Já que tem tanta gente 'opinando', eu penso o seguinte: não é o usuário de drogas o principal culpado pela situação vergonhosa do Rio de Janeiro. Temos que ser realistas e aceitar que as drogas são consumidas em quantidades nem mensuráveis no mundo inteirinho há milênios. E só nos países subdesenvolvidos, com governantes omissos e corruptos, acontece esse tipo de guerra, né não?! (com direito a tanque anfíbio e o caralho a quatro!). Bom, o ponto é que o mercado das drogas, lícitas ou ilícitas, é como outros tantos no país. Quando bem articulado, gera muito lucro. E seus maiores financiadores são, na verdade: governos, banqueiros e investidores privados interessados só no MONEY! Desde sempre, gente.
Enquanto o interesse continuar sendo poder e grana, sem investimento ou preocupação com o sociocultural, as diferenças se tornarão cada vez maiores e o caos se instalará. País com educação e saúde dignos = país sem miséria = pouca violência = tolerância = bom senso = qualidade de vida!
Blog direcionado a todos que sabem que só amando e fazendo o bem é possível evoluir.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Bem que te quero sempre Daniel
Não é que eu tenha mudado de idéia, tá? Muito pelo contrário... ainda acho a fase da conquista maravilhosa e até obrigatória. Mas têm casos e casos. E no meu é diferente. Muito provavelmente por conta da nossa distância física. Ou talvez por ser um caso antigo, haver amizade e cumplicidade, não sei ao certo. O que eu sei é que estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a! Em estado de graça, feliz e contente, ou como 'pinto no lixo', tanto faz. E a boa notícia, sendo correspondida. Aprisionada? Talvez. Tem problema não. Estou forte, segura, pronta, a fim de viver cada dia dessa nova paixão sem medo de ser feliz, ou infeliz, vai saber? Mas isso não importa. Aí vcs pensam: 'como assim não importa, louca?!' Não mesmo. O desfecho é uma outra questão... o importante é a sensação e o que esta causa a sua mente e ao seu corpo, por consequencia. Como afirma um dos meus ídolos, Deepak Chopra: 'Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente'. Tô com ele e não abro! Por isso, galerinha, bora curtir uma grande paixão? Não tem nada melhor pro coração (pros pulmões, rins, fígado, pra pele!). E que depois da paixão venha o amor! Porque a paixão mexe, amolece, arrebata, mas passa; o amor transcende.
Assinar:
Comentários (Atom)